Make your own free website on Tripod.com
 
 
Os Nove Pecados
 
1) Estupidez: É o pecado principal do Satanismo. É tão ruim que estupidez não é dolorosa. Ignorância é uma coisa, mas nossa sociedade incentiva a estupidez. A mídia promove uma estupidez cultivada como uma postura que não somente é aceitável como louvável. Os satanistas precisam aprender a ver através das coisas que lhes são faladas e não se fazer de estúpido.
 2) Pretensão: Postura vazia pode ser muito irritante e não se aplica às regras principais da Mágica Inferior. Na mesma condição da estupidez pela qual mantém o dinheiro em circulação nestes dias. Cada um é feito para se sentir como uma fardo pesado, quer se igualem as posses ou não.
 3) Solipsismo: Pode ser muito perigoso para os satanista. Projeta suas reações, respostas e sensibilidades em qualquer um que é menos responsável que você. É um engano esperar que as pessoas lhe dêem a mesma consideração, cortesia e respeito que você naturalmente lhe dá. Em vez disto, os satanistas devem se empenhar em aplicar o dito "Faça aos outros o que eles fazem a você". É trabalhoso para muitos de nós e requer constante vigilância para que você não se iluda que todos podem ser como você.
 4) Auto-Ilusão: Está nas Nove Declarações Satânicas mas merece ser repetida aqui. Não devemos pagar homenagem a nenhuma das vacas sagradas apresentadas a nós, incluindo as funções que esperamos disputar. O único momento de auto-engano que deveria ser introduzido é quando divertimento, e com atenção. Mas, então, não é auto-engano!
 5) Atenção de Massa: Tudo está correto para os  desejos de uma pessoa, se isto o beneficia. Mas somente tolos seguem adiante com a massa, deixando uma entidade impessoal comandá-lo. A chave é escolher um mestre sábio em vez de ser escravizado pelos caprichos de muitos.
 6) Falta de Perspectiva: Você nunca pode perder a visão de quem e o que você é, e qual ameaça você pode ser, em sua grande existência. Sempre guarde o enorme quadro histórico e social na mente. Esta é uma importante chave tanto para a Baixa Magia quanto para a Alta Magia. Veja os padrões e ajuste as coisas como espera que as peças caiam em cada lugar. Não se abale por causa das repressões da massa - saiba que você está trabalhando inteiramente num outro nível do resto do mundo.
 7) Negligência dos Ortodoxos Passados: Cuidado que esta é uma das chaves que promovem lavagem cerebral nas pessoas, fazendo-as não aceitar algo "novo" e "diferente" quando, na realidade, é algo que era antigamente amplamente aceito, apresentado de um novo jeito. Deliramos com a genialidade do "criador" e esquecemos o original. Isto é feito para uma sociedade alienada.
  8) Orgulho Destrutivo: O orgulho é necessário a partir de quando você começa a abandonar a sua banheira de bebê. A regra do Satanismo é: se isto trabalha para você, ótimo. Quando parar de trabalhar para você, quando tiver se retratado num canto e o único caminho para fora for dizer, "Sinto muito, eu cometi um engano, desejava que pudéssemos nos ajustar de algum modo", então faça-o.
  9) Falta de Postura: Esta é a aplicação física do Fator Equilíbrio. Postura é importante na Baixa Magia e deve ser cultivada. É claro que ninguém pode ganhar dinheiro fora dos padrões clássicos de beleza e forma que, na maior parte do tempo, são então desencorajados por uma sociedade consumista, mas "um olho" para a beleza, para o equilíbrio, é uma ferramenta satânica essencial e deve ser aplicada para a eficiência de Alta Magia. Não é que o que supostamente é prazeroso o é realmente. Postura é uma coisa pessoal, que reflete a própria natureza da pessoa, mas há um prazer universal e harmoniosas configurações que não podem ser negadas.